Luckesi

 Carlos Cipriano Luckesi

O autor é bacharel em Teologia pela PUC/SP, licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Salvador, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e doutor em Educação (Filosofia e História da Educação) pela PUC/SP. Atualmente é professor aposentado do Programa de Pós- graduação da Faculdade de Educação – FACED na Universidade Federal da Bahia onde orienta dissertações de mestrado, teses de doutorado e coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ludicidade --- GEPEL.

Livro – Avaliação da Aprendizagem Escolar

A avaliação da aprendizagem escolar adquire seu sentido na medida em que se articula com um projeto pedagógico e com seu consequente projeto de ensino. O ato de avaliar não se destina a um julgamento definitivo, pois não é um ato seletivo. Destina-se ao diagnóstico e, por isso, à inclusão, à melhoria do ciclo de vida. O livro propõe ultrapassar a era dos exames escolares, chegando à era da avaliação da aprendizagem na escola, como recurso de sucesso em nossas atividades educativas.